terça-feira, agosto 25, 2015

Unidades do Minha Casa Minha Vida são 'maquiadas' para visita de Dilma

Veja online
Com informações Estadão Conteúdo

Quatro unidades ganharam jardins com flores e arbustos plantados de última hora por uma floricultura, além de nova pintura na área interna onde a presidente será fotografada

Luciano Claudino/Código19/Folhapress)
A presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, 
participaram da cerimônia de entrega de 1.237 unidades do programa Minha
 Casa Minha Vida em Catanduva, no interior do estado, nesta terça-feira (25)

As quatro unidades do Minha Casa Minha Vida que serão visitadas nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, em Catanduva, no interior de São Paulo, passaram por uma maquiagem nos últimos dois dias: ganharam jardins com flores e arbustos plantados de última hora por uma floricultura, além de nova pintura na área interna.

Na visita, a imprensa poderá filmar e fotografar a presidente apenas nas quatro casas que receberam a maquiagem. Na segunda-feira, uma equipe da EBC (TV oficial do governo) gravou uma reportagem nestas mesmas unidades. Elas são parte de um conjunto modelo, o primeiro a ser inaugurado com total infraestrutura - escola, creche, praças, quadras esportivas, posto de saúde e de polícia. As casas em geral estão em bom estado: todas têm 43 m², sistema de aquecimento de água solar e quintal. No entanto, não receberam o mesmo tratamento estético do local que servirá de cenário para a visita presidencial. Segundo um homem que trabalha nas instalações, a maquiagem foi feita entre domingo e segunda-feira especialmente para a chegada de Dilma.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), as casas que Dilma vai visitar foram escolhidas por ficarem próximas ao palco do evento, e os retoques estéticos têm o objetivo de "servir de modelo de uso e conservação" para os demais moradores. De acordo com o banco, "não há maquiagem". A Presidência não explicou o motivo da diferença entre as unidades.

O conjunto custou 108 milhões de reais, sendo 17 milhões de reais do governo de São Paulo e o restante verbas da União. A presidente entregará nesta terça-feira um total de 2.555 unidades do programa em quatro cidades da região.

****** COMENTANDO A NOTÍCIA:

A tal maquiagem é reveladora  do governo petista. Muita propaganda, muito discurso, e pouco ou nenhum conteúdo, execução quase zero. Qualidade do que faz é coisa com a qual não se preocupa desde a quantidade encha os olhos dos otários que nele creem. Mas seria interessante, também, que a Madame tratasse de pagar fornecedores e construtoras do programa, para que não ficassem espalhados pelo país canteiros de obras parados,  quando não abandonados, além da quebradeira que provoca desemprego.   

Nenhum comentário: