quarta-feira, setembro 09, 2015

PARABÉNS, DILMA, VOCÊ CONSEGUIU: S&P corta nota de crédito do Brasil e país perde grau de investimento

O Globo

Rating passou de BBB- para BB+

RIO - A agência de classificação de risco Standard & Poor’s cortou na noite desta quarta-feira a nota de crédito do Brasil, de BBB- para BB+, com perspectiva negativa. Com isso, o país deixa de ter, por essa agência, o chamado grau de investimento, espécie de selo de bom pagador conferido ao país.

****** COMENTANDO A NOTÍCIA:

Bem, não foi por falta de aviso, né? De certa forma, as agências de risco até que tem sido muito criteriosas e bondosas. Há alguns meses que o a economia apresenta maus indicadores e, o que é pior,  sem que o governo da senhora Rousseff tenha uma agenda mínima para tirar o país da beira do abismo que sua incompetência colocou.

A apresentação de um orçamento deficitário, com a senhora Dilma  transferindo (ou terceirizando) uma prerrogativa EXCLUSIVAMENTE SUA, que ajustar a despesa à receita projetada, demonstra o grau de mediocridade com que a economia vem sendo irresponsavelmente conduzida. 

Pode ser que agora, diante da catástrofe, o governo resolva sair do seu marasmo e  adote medidas mais sérias, mais responsáveis para a resolução dos problemas que temos à frente. O tempo de se empurrar os problemas com a barriga achando que no gogó daria para engambelar, está visto, acabou. 

Como era mesmo aquele discurso de que o governo não permitiria retrocessos? 

Assim, Dilma está de parabéns: ela conseguiu destruir a imagem do país sério que, ao longo de mais de 10 anos,  custosamente conseguimos construir.  
    


Nenhum comentário: