segunda-feira, outubro 26, 2015

Petrobras demitirá 511 funcionários da área da comunicação

Da redação
Veja online

Em comunicado, a estatal atribui a decisão à diminuição no volume de serviços contratados, como parte de uma reestruturação do setor

(Ueslei Marcelino/Reuters)
 Petrobras também reduzirá em 30% os gastos 
referentes ao corpo gerencial da comunicação 

No próximo mês a Petrobras cortará 511 funcionários do setor de comunicação, que inclui as áreas de atendimento à imprensa, comunicação interna, publicidade, mídias sociais e patrocínios. A medida é a primeira dentro da reformulação no setor. Em comunicado, a estatal atribui a decisão à diminuição no volume de serviços contratados, além de empregados próprios que se aposentaram ou migraram para outras áreas.

"O trabalho da reestruturação teve como premissas principais a centralização das atividades, melhoria dos processos e otimização de recursos", diz a estatal, em nota. Entre os demitidos do setor de comunicação, estão profissionais com nível superior, como jornalistas e publicitários, e auxiliares administrativos.

A companhia acrescenta que serão reduzidos em 30% os gastos referentes ao corpo gerencial, "com gerências que deixarão de existir ou que mudarão de status". Dentro disso, o número de gerentes da área passará de 37 para 6. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, outras áreas, como o departamento jurídico, devem passar por reestruturação parecida.

Nenhum comentário: