quinta-feira, outubro 15, 2015

Universidades federais retomam as aulas nesta semana. Quem pagará pelo prejuízo dos alunos?

Veja  online
Com informações Agência Brasil

Professores aprovaram fim da greve que durou quatro meses na última sexta-feira (9). Paralisação afetava 33 instituições de todo o país

(Fotoarena/VEJA)
 Professores, estudantes e servidores da UFRJ ficaram em greve
 por quase 60 dias e retomaram as aulas em setembro

As aulas em 33 universidades e institutos federais que estavam em greve desde 28 de maio devem voltar nesta semana. De acordo com comunicado do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), os professores das instituições federais de ensino aprovaram na última sexta-feira (9) o fim da greve.

Segundo o sindicato, a greve é a mais longa da história das instituições. Apesar de ter aprovado o fim da paralisação, os professores vão continuar as negociações com os ministérios da Educação e do Planejamento. A categoria rejeitou a proposta da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão de restruturação das tabelas salariais com o índice de reajuste de 10,8%, parcelado em dois anos: 5,5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017.

As aulas serão retomadas nas instituições em datas diferentes, no período de 13 a 16 deste mês e o tempo parado será reposto. Serão feitas reuniões e assembleias nas universidades e institutos federais para decidir o cronograma de reposição das aulas.

******* COMENTANDO A NOTÍCIA: 

Ao invés de aumento, esta gente deveria ter os salários congelados e bloqueados para indenizarem  os alunos pelo atraso e prejuízo que sua irresponsabilidade provocou.

Nenhum comentário: