domingo, novembro 22, 2015

Governo corta em R$ 243 milhões do orçamento de Investimentos da Infraero

Veja online
Com informações Estadão Conteúdo

Decisão consta de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira e faz parte de esforços para reequilibrar contas da estatal

(Divulgação/Infraero/VEJA)
Infraero administra 60 aeroportos no país, incluindo os de
 Guarulhos, Campinas, Brasília, Galeão e Confins  

A presidente Dilma Rousseff e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, reduziram o Orçamento de Investimentos de 2015 da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em 243,67 milhões de reais. A decisão consta em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira. A dotação orçamentária inicial para investimentos da empresa este ano era de 1,62 bilhão de reais.

Nos últimos anos, a Infraero vem reduzindo o ritmo de seus investimentos. Até agosto deste ano, a estatal executou apenas 39,1% do orçamento para esses gastos, ante os 55,9% observados no mesmo período de 2014. A empresa, que administra 60 aeroportos no país, tenta reequilibrar suas contas, atualmente deficitárias, sobretudo, pela perda de receita decorrente da concessão de cinco grandes terminais: Guarulhos, Campinas, Brasília, Galeão e Confins.

O Orçamento de Investimentos é previsto na Lei Orçamentária Anual e é destinado às empresas públicas em que a União tem, direta ou indiretamente, maioria do capital social com direito a voto. É o caso, por exemplo, de Petrobras, Eletrobras, Caixa e Infraero. Os recursos do Orçamento de Investimentos devem ser aplicados em projetos e obras e em aquisição de equipamentos.

Nenhum comentário: