sexta-feira, novembro 13, 2015

Policia e Exército fazem operação no Teatro Bataclan

O Globo 
Com Agências Internacionais

Pelo menos 35 pessoas teriam morrido dentro da casa de shows




PARIS — Relatos da imprensa francesa informam que o exército francês e a polícia de Paris realizam uma operação na casa de espetáculos Le Bataclan, em Paris, onde pelo menos cem pessoas estão sendo mantidas como reféns. Pelo menos três homens armados invadiram o teatro durante a apresentação da banda americana Eagles of Death Metal, do vocalista do Queens of the Stone Age, Josh Homme. Ele não faz parte da turnê.




Uma das pessoas liberadas do teatro foi Benjamin Cazenoves, que tuitou uma mensagem dizendo que estava ferido no primeiro andar da casa. Poucos minutos mais tarde, Cazenoves afirmou ter saído do teatro e visto “uma carnificina” no local. Dois brasileiros teriam ficado feridos no ataque à casa de shows.



A TV francesa registrou uma série de tiros nas proximidades do teatro.

— Estudei medicina, trabalhei em hospitais e nunca vi nada parecido com isso — afirmou um homem que fugia pela Rue de Charonne. — Eu e meu filho corremos para buscar ajuda e literalmente tropeçamos em cadáveres. Foi uma completa carnificina. As pessoas estavam mortas e feridas no chão.


Segundo a imprensa francesa, os relatos são de que
 cerca de 100 pessoas foram mortas no local. 

Nenhum comentário: