segunda-feira, maio 02, 2016

Brasileiros mostram a sucateada Refinaria Pasadena. "Dá pena", eles avisam.

Políbio Braga




Os dois brasileiros que aparecem no video feito há duas semanas na área frontal da Refinaria Pasadena, Texas, Estados Unidos, ficaram escandalizados com o que viram: uma refinaria sucateada. "É ferro velho", diz um deles, depois de pendurar uma bandeira do Brasil na cerca. "Dá pena", ele se queixa, para depois avisar:

- O Brasil não é isto, gente !

A presidente Dilma Rousseff foi responsável direta pela má compra feita pela Petrobrás.

O senador Delcídio Amaral, em sua delação de março, conta que como presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Dilma Rousseff, sabia que por trás da compra da Refinaria de Pasadena havia um esquema de superfaturamento para desviar recursos da estatal. Ela poderia ter barrado as negociações, mas os contratos foram aprovados pelo Conselho de Administração em tempo recorde e a Petrobras teve um prejuízo de US$ 792 milhões, como foi comprovado pela Lava Jato e pelo TCU.

“Dilma Rousseff, como então presidente do Conselho de Administração da Petrobras, tinha pleno conhecimento de todo o processo de aquisição da Refinaria de Pasadena e de tudo o que esse encerrava. A alegação de Dilma de que ignorava o expediente habitualmente utilizado em contratos desse tipo, alegando desconhecimento de cláusula, é ridícula.

Nenhum comentário: