quarta-feira, maio 04, 2016

Com R$ 82 bi no Caribe, Brasil é o 5º país com mais investidores em paraísos fiscais


Da redação
Veja online

Entre 2010 e 2014, volume de dinheiro aplicado na região da América central por brasileiros representou 5% de todos os recursos recebidos por esses centros

(David Rogers/Getty Images/VEJA) 
Apesar de não ser ilegal, manter contas em paraísos fiscais, 
é necessário que elas sejam declaradas

Os brasileiros mantêm mais de 23 bilhões de dólares (aproximadamente 81,88 bilhões de reais) investidos apenas no Caribe. O volume é tão alto que, entre 2010 e 2014, esse montante representou 5% dos recursos recebidos em paraísos fiscais de todo o mundo e colocou o país como o quinto que mais investe nesse tipo de região.

Nas quatro primeiras colocações estão Hong Kong, com 148 bilhões de dólares, Estados Unidos, com 94 bilhões de dólares, Rússia, com 77 bilhões de dólares e China, com 45 bilhões de dólares.

Os dados são da Conferência da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento e Comércio e foram apresentados na reportagem desta terça-feira do jornal O Estado de S. Paulo. Apenas no ano passado, o mundo aplicou 72 bilhões de dólares em paraísos fiscais.

Apesar de não ser ilegal, para manter contas em paraísos fiscais é necessário que elas sejam declaradas. As Ilhas Cayman e as Ilhas Virgens Britânicas são dois dos locais mais procurados.


Nenhum comentário: