domingo, junho 05, 2016

GATUNOS MISTERIOSOS: Sumiram computadores do BB na véspera da saída de Dilma

Diário do Poder

Computadores retirados do banco intrigam funcionários


 Saída de computadores no fim do governo Dilma 
intriga funcionários do Banco Do Brasil

Funcionários do Banco do Brasil estão intrigados com o sumiço de computadores de sua Diretoria de Governo, às vésperas da votação do impeachment. A suspeita é de “queima de arquivos” ou “sabotagem”, para sonegar arquivos essenciais ao novo governo. O BB confirmou a remoção na última semana da gestão Dilma, mas o objetivo seria “modernizar” os equipamentos ou “transferi-los” para outros setores. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Especialistas em tecnologia explicam: dados sigilosos ficam no disco rígido (HD) dos computadores, e não na rede ou na “nuvem”.

Ao contrário das informações institucionais e do sistema de rede do BB, o que está nos HD’s dos computadores pode não ser recuperado.

O que é segredo de justiça, por exemplo, fica guardado só no disco do computador, diz um funcionário, daí a pressa no sumiço dos arquivos.

O diretor de Governo do BB era Jânio Carlos Macedo desde outubro de 2015. Agora ele é secretário-executivo do Ministério do Trabalho.

******* COMENTANDO A NOTÍCIA: 

Este sempre o grande defeito dos petistas e sua gangue: jamais souberam separar o público do privado. Acham porque chegaram ao poder, o Estado lhe pertence, seu patrimônio e suas instituições. Não passam de uma organização criminosa. 

Agora. vá saber que informações comprometedoras estavam arquivadas nestes computadores que metera, tanto medo assim na turma da mão leve!!!! Resta saber se alguém ao descobrir o furto, prestou queixa à Polícia e solicitou um Boletim de Ocorrência, além da abertura de inquérito interno para apurar responsabilidades. 

Nenhum comentário: