sexta-feira, junho 03, 2016

MASSA DE MANOBRA: grupo ligado ao PT invade prédio da Presidência em São Paulo

Redação
Diário do Poder

MTST invade Presidência por causa do corte do dinheiro fácil

(FOTO: CRIS FRAGA/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Invasão foi de sem-teto autênticos,
 como a gata da foto, que empunha o iphone de R$2.600. 

Algo impensável nos últimos 13 anos de governo do PT se tornou realidade menos de um mês após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Um grupo de supostos "sem teto", ligado ao PT e denominado de MTST, invadiu o prédio da Presidência da República, em São Paulo, na tarde desta quarta (1).

Segundo os invasores, a invasão do edifício, onde trabalhou por vários anos como chefe de gabinete Rosemary Noronha, amiga íntima do ex-presidente Lula, seria para protestar contra supostos cortes do governo do presidente Michel Temer no programa "Minha Casa Minha Vida Entidades", linha pouco divulgada do programa voltada para grupos como o MTST, que receberam mais de R$1 bilhão milhões do governo Dilma para construir 65 mil casas, mas só entregaram cerca de 7.000, ou sejam, cerca de 10% do previsto.

Um Guilherme Boulos, que se apresenta como líder do MTST, diante do impeachment inevitável, prometeu na ocasião "não deixar o governo Michel Temer um só dia em paz". Nesta quarta-feira, ele afirmou em vídeo a intenção de "montar acampamento" na Avenida Paulista.

****** COMENTANDO A NOTÍCIA:

Não é a primeira vez que apresentamos a sugestão para que Michel Temer determine uma devassa profunda nestes “convênios” firmados pelos governo petistas, com entidades ditas “sociais”, verdadeiro ralo por onde escoou bilhões de reais durante mais de 13 anos sem que se notasse um único benefício para o país. Ao longo do tempo, muitos espertalhões se valeram da massa de manobra que mantinham e mantém ao seu redor para fazerem fortuna,  a exemplo de Stédile , Boulos e Cia. 

Não há um único motivo que justifique invasão – às vezes com furtos e depredação – de prédios públicos. Assim como estes manifestantes da anarquia não pedem licença para invadir, furtar e depredar, também não se pode esperar que a Justiça conceda licença para a desocupação. Polícia existe para isto: garantir, também, a integridade do patrimônio público. 

Chega de o país sustentar a demagogia barata, o populismo de araque e a vagabundagem crônica destes chupa-cabras, cujo único pleito é se permitirem mamar no Tesouro sem oferecer nada em troca a não ser apoio político para governantes medíocres.    

Nenhum comentário: