terça-feira, julho 12, 2016

Anonymous expõe dados da diretoria da Anatel em protesto

Raphael Martins
EXAME.com 

Reprodução


São Paulo – O grupo de hackativismo Anonymous Brasil divulgou nesta quarta-feira (6) os dados de toda a cúpula de diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em protesto à mudança de regras anunciada pelo órgão que limitam o uso de dados de internet fixa.

Foram divulgados números de CPF, RG, e-mails, telefones fixos, celulares e endereço de funcionários da presidência aos gerentes de unidade. A Anatel ainda não se pronunciou sobre o vazamento.

Em abril deste ano, a agência definiu que as empresas poderão limitar o uso da banda larga fixa se o consumidor extrapolar o uso máximo de dados, desde que esse limite esteja previsto em contrato. É algo bastante semelhante ao que já acontece com planos de internet móvel em celulares.

As operadoras serão obrigadas a desenvolver ferramentas que ajudem consumidores a ter informações sobre seus planos, em um prazo de três meses.Especialistas dizem que a medida poderá encarecer o serviço e limitar o acesso dos usuários no país.

Há duas páginas da Anonymous no Brasil e a responsável não é verificada pelo Facebook. Eles alegam que o domínio da fanpage oficial está sendo utilizado por outra pessoa que não está ligada à entidade.

Nenhum comentário: